Tela Imã

Padrão

A primeira ideia é uma tela imã. Claro, vocês vão precisar de um pouco de habilidade com pintura, mas caso não tenha a desenvoltura com os pincéis ainda podem usar um adesivo ou mesmo fazer uma decoupage com papel ou tecido, por exemplo. É só usar a criatividade. Como eu também pinto, resolvi fazer uma pintura em miniatura de um motivo que meu cunhado e minha irmã gostam e que disse que vão pedir para eu pintar em uma tela grande. Resolvi dar de presente de Natal para estimulá-los. Essa tela tem 10 cm x 15 cm.

Material:

Tela 10 x 15 cm

Pincéis de variados tamanhos

Espátulas

Várias cores de tinta acrílica

Cola (eu usei silicone para artesanato)

Dois imãs

ic1 ic2

ic3

Acima vocês observam a tela em branco, o material que eu utilizei e os imãs que eu prendi atrás da tela (não mostro essa parte porque não tirei a foto). Um detalhe é que ela foi recauchutada. Ou seja, já tinha uma pintura de minha filha aí. Como ela me deu a telinha, acabei achando um motivo legal (aliás, aproveitar materias usados é sempre ótimo). Passei uma camada de base branca, depois dei uma lixada. Passei outra demão. Depois mais duas demãos de branco para deixar bem encorpada e pronta para ser pintada.

O passo a passo dessa tela você encontra aqui, em um site bem legal. Esse passo a passo é para uma tela grande, 40 x 60. Eu é que reduzi.

E depois de algumas horas, o barquinho ancorado surge!

Você pode colocar essa telinha em sua estante ou mesa de escritório, além de prendê-la em algum lugar de metal, coisa que os imãs gostam..rs.

telabarco

Então, gostaram? Mandem sugestões criativas, porque eu vou adorar fazer ou publicar um passo a passo feito por vocês!!!

Sobre Sandro Caldas Pina

Meu nome é Alessandro Caldas Pina, assino Sandro Caldas Pina, mas podem me chamar de Sandro. Sou jornalista, de Salvador, e descobri em dezembro de 2011 que podia pintar e fazer artesanato. Fiz minha primeira exposição em agosto de 2012 e pouco tempo depois produzi minha primeira caixa em mdf. Concluí que, independente do que eu faça na vida, a pintura e o artesanato são o que realmente me fazem feliz. Este site foi criado para falar de pintura e artesanato, além de assuntos relacionados, como decoração e design, por exemplo. Vai conter dicas, passo a passo, endereços de lojas (de Salvador principalmente) especializadas, artigos, indicações de blogs e bricolagens em geral. Ou seja, um espaço que gira em torno desse universo tão pessoal que chamamos LAR e que tem a nossa cara. Claro, como qualquer pessoa que precisa ganhar a vida, no Ateliê Caldas Pina você vai encontrar trabalhos meus que poderão ser comprados. Você entra em contato comigo via e-mail, pede e marcamos a entrega. Caso você seja de outra cidade, estado ou mesmo de outro país também poderá pedir o seu, claro. A entrega será feita via Correios. Você pode pedir um produto disponível na Galeria ou mesmo encomendar algo pessoal, um trabalho feito especialmente para você, seja um quadro ou um trabalho em mdf. As fotos de todos os trabalhos estão na Galeria, mas os disponíveis para a compra imediata estão no link Produtos. Quero dizer a todos que não sou designer, decorador, arquiteto, nem nada disso. Sou apenas alguém que ama esse universo, além de estar no início desse mundo maravilhoso das artes plásticas e do artesanato. Tenho muito a aprender, sem dúvida! Preciso da ajuda de todos para que o site cresça em conteúdo e qualidade. Beijos e abraços em todos!!!

Deixe um comentário

