Espelhos com pastilhas de vidro

Padrão

Minha mãe comprou 4 espelhos de 20 cm x 20 cm e resolveu colocar em um canto da sala que estava vazio. Eu gosto de espelhos porque, além de ampliarem o ambiente, podem ser um objeto de decoração bem legal! Os 4 espelhinhos foram colocados, mas parece que faltava alguma coisa. Aí eu fui para casa e comecei a pensar o que poderia valorizá-los. Logo me veio à mente os quadros com pinturas. Claro que o mais importante da obra é a obra em si, mas uma moldura pode e certamente vai valorizar mais ainda aquela bela tela.

Estava eu passando pela Tend Tudo em busca de um espelhinho para uma caixa porta-maquiagem (aquela das tulipas que está no link passo a passo), quando dei de cara com diversas placas de pastilhas. A lâmpada da ideia foi acesa em cima de minha cabeça! Comentei a ideia com minha mãe e ela gostou. Uma placa dessas, que vem mais de 100 pastilhas, custa apenas R$ 17, 39. Claro, existem diversos materiais, tipos de pastilhas, marcas, etc, o que faz variar o preço. Estas são de vidro, da empresa Embramaco, e possuem uma qualidade muito boa.

120120131068  120120131073

Retirei com cuidado os espelhos já presos (mas notem que mesmo assim eu arranquei o reboco e tive que passar cimento branco para tapar). Logo em seguida decidimos como as pastilhas seriam colocadas. Decidimos por losangos. Depois é só colar uma por uma (momento de tensão) com a cola apropriada. Eu usei a Tek Bond, que é muito forte, resistente. Dei uma vacilo e em 1 segundo meu dedo estava preso no pano que coloquei na mesa da sala para proteger o móvel e os espelhos. Depois é só colocar os adesivos que já vieram com os espelhinhos. Mas caso você compre espelhos ou outro tipo de objeto, como uma tela mesmo, eu recomendo a Fixa Forte, da 3M. Mas, claro, exitem outras marcas e opções.

120120131069 120120131070 120120131071

Pronto, depois da medição com fita métrica e lápis, foi só colar no lugar certinho. E…tá aí. Acho que as pastilhas valorizaram os espelhinhos.

120120131072

O que vocês acharam?

Anúncios

Sobre Sandro Caldas Pina

Meu nome é Alessandro Caldas Pina, assino Sandro Caldas Pina, mas podem me chamar de Sandro. Sou jornalista, de Salvador, e descobri em dezembro de 2011 que podia pintar e fazer artesanato. Fiz minha primeira exposição em agosto de 2012 e pouco tempo depois produzi minha primeira caixa em mdf. Concluí que, independente do que eu faça na vida, a pintura e o artesanato são o que realmente me fazem feliz. Este site foi criado para falar de pintura e artesanato, além de assuntos relacionados, como decoração e design, por exemplo. Vai conter dicas, passo a passo, endereços de lojas (de Salvador principalmente) especializadas, artigos, indicações de blogs e bricolagens em geral. Ou seja, um espaço que gira em torno desse universo tão pessoal que chamamos LAR e que tem a nossa cara. Claro, como qualquer pessoa que precisa ganhar a vida, no Ateliê Caldas Pina você vai encontrar trabalhos meus que poderão ser comprados. Você entra em contato comigo via e-mail, pede e marcamos a entrega. Caso você seja de outra cidade, estado ou mesmo de outro país também poderá pedir o seu, claro. A entrega será feita via Correios. Você pode pedir um produto disponível na Galeria ou mesmo encomendar algo pessoal, um trabalho feito especialmente para você, seja um quadro ou um trabalho em mdf. As fotos de todos os trabalhos estão na Galeria, mas os disponíveis para a compra imediata estão no link Produtos. Quero dizer a todos que não sou designer, decorador, arquiteto, nem nada disso. Sou apenas alguém que ama esse universo, além de estar no início desse mundo maravilhoso das artes plásticas e do artesanato. Tenho muito a aprender, sem dúvida! Preciso da ajuda de todos para que o site cresça em conteúdo e qualidade. Beijos e abraços em todos!!!

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s