Iara Capraro

Padrão

iara

A personalidade criativa de hoje é Iara Capraro, uma professora de pintura decorativa e artesã maravilhosa que reside em Porto Alegre. Eu me inspiro muito nas ideias de Iara, suas dicas são maravilhosas. A caixa de onça e de animais da savana que vocês podem ver em ‘Produtos à venda’, aqui no Ateliê, foram feitas a partir de uma ideia de Iara, que utiliza barbante colorido para decorar o mdf. A artista é dona da marca de produtos artesanais Daiara. O nome Daiara surgiu a partir de suas alunas, de tanto se referirem às técnicas “Da Iara”.

Para quem está ingressando no mundo do artesanato, observar Iara e suas técnicas é muito estimulante. Nem sempre temos tempo e dinheiro para tomar cursos e a internet é um grande veículo de aprendizado. O pouco que sei sobre pintura e artesanato, até agora, é fruto das minhas pesquisas pela internet. Para entrar no mundo de Iara você pode acessar dois links. O site www.criatividadesemlimites.com.br e o seu canal no you tube.

Abaixo, um vídeo para que vocês sintam o gostinho e vão atrás. Como eu coloquei no post anterior uma arte francesa que fiz para a minha sobrinha, resolvi colocar um vídeo da Iara utilizando esta técnica. Assim, é possível ter uma dimensão maior de como é feito uma peça em arte francesa. É muito legal!

Sobre Sandro Caldas Pina

Meu nome é Alessandro Caldas Pina, assino Sandro Caldas Pina, mas podem me chamar de Sandro. Sou jornalista, de Salvador, e descobri em dezembro de 2011 que podia pintar e fazer artesanato. Fiz minha primeira exposição em agosto de 2012 e pouco tempo depois produzi minha primeira caixa em mdf. Concluí que, independente do que eu faça na vida, a pintura e o artesanato são o que realmente me fazem feliz. Este site foi criado para falar de pintura e artesanato, além de assuntos relacionados, como decoração e design, por exemplo. Vai conter dicas, passo a passo, endereços de lojas (de Salvador principalmente) especializadas, artigos, indicações de blogs e bricolagens em geral. Ou seja, um espaço que gira em torno desse universo tão pessoal que chamamos LAR e que tem a nossa cara. Claro, como qualquer pessoa que precisa ganhar a vida, no Ateliê Caldas Pina você vai encontrar trabalhos meus que poderão ser comprados. Você entra em contato comigo via e-mail, pede e marcamos a entrega. Caso você seja de outra cidade, estado ou mesmo de outro país também poderá pedir o seu, claro. A entrega será feita via Correios. Você pode pedir um produto disponível na Galeria ou mesmo encomendar algo pessoal, um trabalho feito especialmente para você, seja um quadro ou um trabalho em mdf. As fotos de todos os trabalhos estão na Galeria, mas os disponíveis para a compra imediata estão no link Produtos. Quero dizer a todos que não sou designer, decorador, arquiteto, nem nada disso. Sou apenas alguém que ama esse universo, além de estar no início desse mundo maravilhoso das artes plásticas e do artesanato. Tenho muito a aprender, sem dúvida! Preciso da ajuda de todos para que o site cresça em conteúdo e qualidade. Beijos e abraços em todos!!!

»

  1. Esta é a 1ª vez que acesso sua pagina, e somente com as primeiras palavras lidas, já adorei, pois sou como você, fiz algumas coisas e foi somente pesquisando pela internet, ainda estou engatinhando, mas amo artesanato. pararabéns! Seja feliz fazendo o que ama.

Deixe um comentário

