E agora, o que fazer?

Padrão

Muitas vezes você precisa de uma ferramenta e não tem. Como você vai bater um prego sem martelo? Vai, sim. No meu caso, eu usava o batedor de carte de metal. Existem mil casos assim, né? No momento em que você mais necessita de um instrumento ou ferramenta, eles não estão lá. Então, o jeito é se virar mesmo, utilizar algo similar para poder terminar o trabalho.

Pente decorador condorFoi o que aconteceu com esta caixa Salmo 91 que terminei ontem (21/02). A única coisa que eu não tinha era o pente decorador. Sei que a Condor fabrica, então fui atrás em uma loja de artesanato, a Kita, que está no link ‘Endereços Úteis’ aqui no site. Mas chegando lá vi que o preço não era muito amigável. A peça é pequenina, mas custa por volta de R$ 10,50. Sim, nada astronômico, mas no momento eu não podia levar, já que tinha que comprar mais três peças em mdf e um guardanapo.

 

 

230220131116Então, vamos pensar. O que eu poderia usar para fazer um risco parecido, senão igual ao que a ferramenta poderia me proporcionar. Fui atrás de várias coisas, mas no fim me pareceu óbvio usar um pente, já que é esse o nome da ferramenta original. Teria apenas que encontrar um pente que eu pudesse cortar. Ainda bem que achei e cortei. Não gastei nada e pude terminar minha caixinha. O resultado vocês conferem abaixo.

 

 

salmo

E o trançado com o pente ficou assim. O efeito é bem legal e cria uma textura na peça.

Anúncios

Sobre Sandro Caldas Pina

Meu nome é Alessandro Caldas Pina, assino Sandro Caldas Pina, mas podem me chamar de Sandro. Sou jornalista, de Salvador, e descobri em dezembro de 2011 que podia pintar e fazer artesanato. Fiz minha primeira exposição em agosto de 2012 e pouco tempo depois produzi minha primeira caixa em mdf. Concluí que, independente do que eu faça na vida, a pintura e o artesanato são o que realmente me fazem feliz. Este site foi criado para falar de pintura e artesanato, além de assuntos relacionados, como decoração e design, por exemplo. Vai conter dicas, passo a passo, endereços de lojas (de Salvador principalmente) especializadas, artigos, indicações de blogs e bricolagens em geral. Ou seja, um espaço que gira em torno desse universo tão pessoal que chamamos LAR e que tem a nossa cara. Claro, como qualquer pessoa que precisa ganhar a vida, no Ateliê Caldas Pina você vai encontrar trabalhos meus que poderão ser comprados. Você entra em contato comigo via e-mail, pede e marcamos a entrega. Caso você seja de outra cidade, estado ou mesmo de outro país também poderá pedir o seu, claro. A entrega será feita via Correios. Você pode pedir um produto disponível na Galeria ou mesmo encomendar algo pessoal, um trabalho feito especialmente para você, seja um quadro ou um trabalho em mdf. As fotos de todos os trabalhos estão na Galeria, mas os disponíveis para a compra imediata estão no link Produtos. Quero dizer a todos que não sou designer, decorador, arquiteto, nem nada disso. Sou apenas alguém que ama esse universo, além de estar no início desse mundo maravilhoso das artes plásticas e do artesanato. Tenho muito a aprender, sem dúvida! Preciso da ajuda de todos para que o site cresça em conteúdo e qualidade. Beijos e abraços em todos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s