Porta-controles

Padrão

Trouxe dois porta-controles que ficaram bem legais! Pelo menos agradou aos meus colegas. Como fiz os dois de vez, coloquei ambos no passa a passo. Existem algumas diferenças entre eles que serão explicadas.

Vamos lá!!!!!

PASSO 1

240220131120240220131121

O primeiro passo é cobrir a peça com a base. Eu usei a ‘Aquabase Artesanato’, da Daiara. Espere secar e depois passe a lixa para tirar a aspereza.

PASSO 2

240220131122

Depois de lixar e tirar o pó, passe a tinta. Eu usei a PVA da Daiara. É muito boa, tem ótima cobertura. Passei duas demãos para deixar bem branquinho. Intercale a secagem, claro!

PASSO 3

250220131129

240220131123

Aqui é a fase da decoupage ou colagem. No porta-controle da esquerda, eu utilizei um papel. Já no segundo, o guardanapo. São texturas diferentes e por isso há uma pequena diferença na hora de colar. Nos dois você vai passar a cola para decoupage. Certo, até aí. Mas na hora de fixar o primeiro, coloque um plástico em cima da peça e vá alisando do centro para fora para esticar o papel e retirar as bolhas. Já com o guardanapo, use um rolinho de espuma para esticar a peça. Lembre que o guardanapo tem 3 camadas e que é a estampada que será utilizada!

PASSO 4

240220131124250220131125

Agora é hora da nossa amiga áspera, a lixa. Tanto em uma peça como na outra você vai passar a lixa para tirar o excesso de papel. Lembre que você está lixando uma peça de artesanato, não a parede de casa! Vá com delicadeza!

PASSO 5

250220131130

Neste eu coloquei o craquelê incolor. Passe duas demãos do verniz base, intercalando a secagem. Depois passe o verniz craquelador. Artesanato é paciência. Não passe o craquelador na peça toda de uma vez. Vá rodando, para não escorrer, levantando a peça e passando o produto com o porta-controle em pé. Inclusive, eu passei no fundo também. Coloquei uma gravura. Gosto de cuidar da peça toda! Já na outo porta-controle eu coloquei um produto chamado falso mosaico, que quando seca cria um relevo transparente muito legal.

Porta-controles prontos!

E as peças ficaram assim:

260220131133

Vocês notaram que deixei de colocar algumas fotos para esclarecer ainda mais o processo. Acabei perdendo algumas delas. O produto que imprime o falso mosaico chama-se Squizz Mosaico e é da Glitter.

Vocês podem encontrar estas peças com maior nitidez no site www.flickr.com/sandrocp, onde coloco todas as peças que faço.

Espero que tenham gostado dos porta-controles. São objetos que vão enfeitar suas salas e não deixar que cada controle fique em um lugar da casa ou jogados pelo sofá.

Anúncios

Sobre Sandro Caldas Pina

Meu nome é Alessandro Caldas Pina, assino Sandro Caldas Pina, mas podem me chamar de Sandro. Sou jornalista, de Salvador, e descobri em dezembro de 2011 que podia pintar e fazer artesanato. Fiz minha primeira exposição em agosto de 2012 e pouco tempo depois produzi minha primeira caixa em mdf. Concluí que, independente do que eu faça na vida, a pintura e o artesanato são o que realmente me fazem feliz. Este site foi criado para falar de pintura e artesanato, além de assuntos relacionados, como decoração e design, por exemplo. Vai conter dicas, passo a passo, endereços de lojas (de Salvador principalmente) especializadas, artigos, indicações de blogs e bricolagens em geral. Ou seja, um espaço que gira em torno desse universo tão pessoal que chamamos LAR e que tem a nossa cara. Claro, como qualquer pessoa que precisa ganhar a vida, no Ateliê Caldas Pina você vai encontrar trabalhos meus que poderão ser comprados. Você entra em contato comigo via e-mail, pede e marcamos a entrega. Caso você seja de outra cidade, estado ou mesmo de outro país também poderá pedir o seu, claro. A entrega será feita via Correios. Você pode pedir um produto disponível na Galeria ou mesmo encomendar algo pessoal, um trabalho feito especialmente para você, seja um quadro ou um trabalho em mdf. As fotos de todos os trabalhos estão na Galeria, mas os disponíveis para a compra imediata estão no link Produtos. Quero dizer a todos que não sou designer, decorador, arquiteto, nem nada disso. Sou apenas alguém que ama esse universo, além de estar no início desse mundo maravilhoso das artes plásticas e do artesanato. Tenho muito a aprender, sem dúvida! Preciso da ajuda de todos para que o site cresça em conteúdo e qualidade. Beijos e abraços em todos!!!

Uma resposta »

  1. Oi estou tentando pintar umas caixinhas de mdf , porta treco só que não estou conseguindo o acabamento dentro das caixas se faço com pincel fica marcado se faço com rolinho não pega nos cantos =/ to pintando com tinta PVA ai tudo bem deixei secar uma vida ja deve ter passado uma semana que ta secando hihi ai fui passar o vérnix e o PVA ta saindo quando passo não sei o que fazer. Tem alguma dica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s