Coisas novas e novas coisas

Padrão

Se o artesanato e a pintura fossem duas pessoas, eu não cansaria de agradecer. Minha história com essas duas artes só me traz alegrias. Tenho tão pouco tempo neste mundo e tanto já recebi! Já fiz exposição de minhas telas, participei de uma das feiras do Instituto Mauá e engatei uma parceria com uma loja. Graças a esta parceria, que hoje me encontro no meu melhor momento profissional. Sim, ainda não sou um grande pintor (e não sei se serei), tão pouco tenho grande experiência em artesanato, mas coloco em todas as peças que produzo grande dedicação e, graças a Deus, certo talento para combinar, para escolher o material certo.

Sim, a loja é a Mima & Ninos, que fica localizada no Shopping Sumaré e é especializada em vender roupas e acessórios para meninos e meninas. Faz alguns meses que cheguei com minhas caixas e fui prontamente aceito pela querida Patrícia, dona da loja. Hoje, depois de várias voltas e de um emprego que não tinha absolutamente nada a ver com o meu espírito, fui chamado para assumir o espaço que se chama Handicraft. A Handicraft é um anexo da Mima e é dedicado à venda de material para pintura e artesanato, além de ministrar cursos e de produzir peças próprias em artesanato. Peças que serão feitas por mim.

A loja tomando forma para ser reaberta com força total!

A loja tomando forma para ser reaberta com força total!

Sempre quis trabalhar com algo que eu sentisse que não estava trabalhando, que segunda-feira fosse o melhor dia da semana. Pensei que o jornalismo me daria isso, mas não deu. E foi graças a uma demissão que descobri o que sempre esteve dentro de mim. E quando começamos a repensar nossa história e a rememorar fatos e gostos, ficamos surpresos em ver o quanto tudo estava tão claro e perto e não percebemos. Respiro pintura e artesanato e até já tomei bronca por pensar demais em peças, pintura, etc..rs.

Também quero mostrar para vocês mais dois objetos que fiz. O primeiro não foge ao que eu já venho fazendo há algum tempo: caixas e variadas peças em mdf e que venho mostrando aqui no Ateliê. Dessa vez eu resolvi utilizar pastilhas de vidro, que por sinal eu vi na Mima, jogadas em um canto. Falei com Pati que aquilo poderia virar uma caixa e peguei uma placa. Aí eu colei as peças e entre elas coloquei o produto falso mosaico. Depois utilizei um stencil de borboleta para decorar a peça e pronto!

Eis o falso mosaico entrando em ação.

Eis o falso mosaico entrando em ação.

Essas placas você encontra em lojas de material de construção. E não são caras.

Essas placas você encontra em lojas de material de construção. E não são caras.

Caixa Pastilhas Vidro

A peça pronta!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A outra peça é uma corujinha em feltro. Eu ia fazer essas corujinhas para o aniversário da filha de uma amiga. Mas a empresa que está cuidando da decoração achou a bichinha muito rústica e resolveram passar a bola para uma costureira. Ainda não tenho habilidade para fazer corujas de tecido tão bem feitas. Mas foi muito bom fazer e abriu novas perspectivas para eu fazer peças em tecido.

Corujinha Feltro 17 cm

Toda feita de feltro! Deu trabalho, apesar dos seus 17 cm!

É isso, pessoal. Daqui a pouco volto com mais peças. E sempre lembrem que a opinião de quem passa por aqui é muito importante para eu crescer como artesão e pintor! Também, se puderem, me passem dicas de sites, lojas, etc. Vejo tudo!

Abraços em todos e todas!

Sobre Sandro Caldas Pina

Meu nome é Alessandro Caldas Pina, assino Sandro Caldas Pina, mas podem me chamar de Sandro. Sou jornalista, de Salvador, e descobri em dezembro de 2011 que podia pintar e fazer artesanato. Fiz minha primeira exposição em agosto de 2012 e pouco tempo depois produzi minha primeira caixa em mdf. Concluí que, independente do que eu faça na vida, a pintura e o artesanato são o que realmente me fazem feliz. Este site foi criado para falar de pintura e artesanato, além de assuntos relacionados, como decoração e design, por exemplo. Vai conter dicas, passo a passo, endereços de lojas (de Salvador principalmente) especializadas, artigos, indicações de blogs e bricolagens em geral. Ou seja, um espaço que gira em torno desse universo tão pessoal que chamamos LAR e que tem a nossa cara. Claro, como qualquer pessoa que precisa ganhar a vida, no Ateliê Caldas Pina você vai encontrar trabalhos meus que poderão ser comprados. Você entra em contato comigo via e-mail, pede e marcamos a entrega. Caso você seja de outra cidade, estado ou mesmo de outro país também poderá pedir o seu, claro. A entrega será feita via Correios. Você pode pedir um produto disponível na Galeria ou mesmo encomendar algo pessoal, um trabalho feito especialmente para você, seja um quadro ou um trabalho em mdf. As fotos de todos os trabalhos estão na Galeria, mas os disponíveis para a compra imediata estão no link Produtos. Quero dizer a todos que não sou designer, decorador, arquiteto, nem nada disso. Sou apenas alguém que ama esse universo, além de estar no início desse mundo maravilhoso das artes plásticas e do artesanato. Tenho muito a aprender, sem dúvida! Preciso da ajuda de todos para que o site cresça em conteúdo e qualidade. Beijos e abraços em todos!!!

Deixe um comentário

