Envelhecendo peças

Padrão

Olá, pessoal! Inspirados para as festas de fim de ano? Acho que precisamos estar e a cada dia criar mais e mais. Não precisa ser um artesão profissional ou viver disso. Modificar uma peça, dar outra vida a ela ou simplesmente pintar uma parede de casa, já nos muda, não é? A energia fica diferente. A internet, eu sempre digo isso, é um paraíso para os que têm disposição em aprender coisas novas. Parte do que aprendo em artesanato vem da web, dos ensinamento apaixonados de muitos artesãos maravilhosos como Márcia Bestchart, Maurício Tavares, Mamiko Yamashita, Ana Santiago e Iára Capraro. E tantos outros que não são conhecidos da TV ou revistas, mas que se dispõem em mostrar suas ideias em blogs, no you tube, etc. Acho que também faço parte desse grupo que coloca um pouco do que aprendeu à disposição daqueles que querem aprender e a trocar ideias.

Bom, vamos às peças novas?

E não é que aprendi mais uma técnica: a pátina peruana. E foi com ela que fiz este pequeno porta-joia e ainda coloquei o cartaz do filme “E O Vento Levou”. É uma técnica muito simples de aprender e o resultado é esse aspecto de madeira podre. Realmente sou fã de envelhecimento de peças e as possibilidades são inúmeras, como em qualquer técnica artesanal.

1

Aqui o link do vídeo onde aprendi a técnica:

http://youtu.be/TWttFB_8TTQ

Outra peça que fiz foi essa caixa com o aspecto de metal envelhecido com a utilização da cera ouro envelhecido. Essa imagem da tampa foi obtida com estêncil e massa acrílica. Ao lado umas cantoneiras para dar um charme.

2

Esse porta-chave/carta não está envelhecido, mas como coloquei a cera ouro envelhecido nas bordas azuis e no fundo, criou uma imagem um pouco desgastada. Mas também queria mostrar para vocês esta peça com forro de tecido de azulejo português. Acho que ficou bem bonita.

4 3

É isso, pessoal!!!!! Nos vemos em outro post!!!!

Anúncios

Sobre Sandro Caldas Pina

Meu nome é Alessandro Caldas Pina, assino Sandro Caldas Pina, mas podem me chamar de Sandro. Sou jornalista, de Salvador, e descobri em dezembro de 2011 que podia pintar e fazer artesanato. Fiz minha primeira exposição em agosto de 2012 e pouco tempo depois produzi minha primeira caixa em mdf. Concluí que, independente do que eu faça na vida, a pintura e o artesanato são o que realmente me fazem feliz. Este site foi criado para falar de pintura e artesanato, além de assuntos relacionados, como decoração e design, por exemplo. Vai conter dicas, passo a passo, endereços de lojas (de Salvador principalmente) especializadas, artigos, indicações de blogs e bricolagens em geral. Ou seja, um espaço que gira em torno desse universo tão pessoal que chamamos LAR e que tem a nossa cara. Claro, como qualquer pessoa que precisa ganhar a vida, no Ateliê Caldas Pina você vai encontrar trabalhos meus que poderão ser comprados. Você entra em contato comigo via e-mail, pede e marcamos a entrega. Caso você seja de outra cidade, estado ou mesmo de outro país também poderá pedir o seu, claro. A entrega será feita via Correios. Você pode pedir um produto disponível na Galeria ou mesmo encomendar algo pessoal, um trabalho feito especialmente para você, seja um quadro ou um trabalho em mdf. As fotos de todos os trabalhos estão na Galeria, mas os disponíveis para a compra imediata estão no link Produtos. Quero dizer a todos que não sou designer, decorador, arquiteto, nem nada disso. Sou apenas alguém que ama esse universo, além de estar no início desse mundo maravilhoso das artes plásticas e do artesanato. Tenho muito a aprender, sem dúvida! Preciso da ajuda de todos para que o site cresça em conteúdo e qualidade. Beijos e abraços em todos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s